Bandeira Brasil Bandeira Inglaterra

Home / Perguntas Frequentes

Mensalmente, os voluntários da Casa respondem a milhares de e-mails com dúvidas de pessoas de todo o Brasil e Mundo. Selecionamos as dúvidas mais comuns, que estão dispostas nesta página. A leitura é recomendada a todos.

Destacamos que a maioria das dúvidas enviadas por e-mail seriam facilmente esclarecidas com a leitura desta página, preservando o curto tempo dos voluntários da Casa, pessoas como você que dedicam um pouco do seu tempo para auxiliar aos trabalhos da Casa.

MUITO IMPORTANTE: Não é possível responder as perguntas sobre seu tratamento (se você receberá cirurgia ou como será seu tratamento). Para isso, é necessário que você passe em consulta pela Entidade.

Se sua dúvida não for respondida abaixo, envie um e-mail através do formulário de contato – Teremos a maior satisfação em responder.

 

PERGUNTAS FREQUENTES

 

Quais os dias de atendimento em Abadiânia?

Os atendimentos em Abadiânia tem duas seções, uma com início às 8h e outra com início às 14h, que ocorrem todas as quartas, quintas e sextas-feiras.

 

O médium João atenderá em Abadiânia em determinado dia?

Mantemos uma agenda atualizada com as datas dos atendimentos.

 

Devo agendar ou marcar um horário para ser atendido?

Não é necessário marcar horário. Compareça nos trabalhos que ocorrem todas as quartas, quintas e sextas-feiras, em Abadiânia/GO, com início pela manhã às 8h e a tarde às 14h. Todos que visitam a Casa de Dom Inácio são atendidos.

 

As Entidades atendem por e-mail?

Não. As fotos e dados enviados por e-mail não passam por atendimento (não recebem receitas de remédio ou alguma marcação, por exemplo). Elas são depositadas no cesto da Entidade para oração. Se você deseja receber orações, envie um e-mail para casadedominacio@hotmail.com ou preencha o formulário disponibilizado neste site, com sua foto, nome completo, data de nascimento, endereço completo e, se desejar, o nome da enfermidade.

 

Não tenho como ir a Abadiânia, como posso ser atendido a distância?

Envie sua foto e seus dados (nome completo, data de nascimento, endereço completo e, se desejar, o nome da enfermidade) através de algum familiar ou conhecido que esteja viajando para a Casa. Outra opção é entrar em contato com um dos guias que faz viagens periódicas a Abadiânia. Veja a lista de guias.

 

Qual é o valor do atendimento?

Os atendimentos não são cobrados.

 

É possível fazer cirurgia a distância?

Não é possível fazê-la por e-mail, telefone ou qualquer outro meio. Cirurgias a distância só podem ser feitas com algum familiar ou parente consanguíneo presente na Casa, com a foto da pessoa enferma.

 

As cirurgias ocorrem sempre com corte?

O tratamento na Casa de Dom Inácio é espiritual. As cirurgias, no geral, são sempre invisíveis (sem corte), e não há diferença nenhuma entre as cirurgias visíveis e invisíveis. Aqueles que passam por cirurgias com corte pediram para passar por cirurgia visível.

 

Desejo passar por uma intervenção (cirurgia) visível. Há alguma restrição? Qual a diferença entre a intervenção visível e a invisível?

Não há diferença entre intervenções visíveis e invisíveis. Se você prefere passar pela intervenção visível, deve ter entre 18 e 52 anos de idade, não pode estar passando por tratamento de quimioterapia ou radioterapia, não pode estar em cadeira de rodas, não pode ter HIV/AIDS, diabetes, pressão alta, epilepsia ou disfunções neurológicas, não pode estar tomando remédio para pressão alta, anticoagulantes, antidepressivos nem outros remédios controlados.

 

Estou em tratamento médico. Posso visitar a Casa?

Todo visitante com alguma enfermidade, que esteja debilitado, deve pedir o conselho do seu médico antes de viajar.

 

O que devo esperar ao visitar a Casa de Dom Inácio?

Tenha em mente que, visitando a Casa, você estará lá para aprender e fazer a sua parte. Essa é uma oportunidade para você se desenvolver, melhorar sua saúde e até quem sabe doar de si para auxiliar aos outros. Apesar de a Casa ser um local onde, juntamente com o médium João de Deus e as Entidades, pessoas dedicam seu tempo e energia para criar um ambiente propício à cura, sua jornada curativa é de sua inteira responsabilidade.

 

Devo usar algum traje específico ao visitar a Casa?

As entidades pedem que as pessoas tanto da corrente quanto as que irão fazer um tratamento ou já estão em tratamento usem roupas brancas, por ser uma cor que reflete paz, tranqüilidade e pureza. Se você não tiver roupas brancas pode usar roupas de cor clara. Roupas curtas, decotadas e/ou transparentes são proibidas.

 

Como devo me portar ao visitar a Casa?

Estando em qualquer uma das salas da Casa, lembre-se: “o silêncio é uma prece”. Não cruze os braços ou as pernas e mantenha os olhos fechados enquanto estiver sentado. Com exceção de quando for solicitado, não se levante nem abra os olhos durante os trabalhos. Quando estiver na fila para falar com a Entidade, concentre-se no assunto pelo qual você veio pedir ajuda.

 

Como proceder para participar das correntes?

A porta para a fila das correntes é aberta às 7h45min e às 13h45min e fechada às 8h e às 14h respectivamente. A admissão nas correntes não é permitida fora desse horário.

 

Qual a voltagem da cidade de Abadiânia/GO?

A voltagem da cidade é 220V.

 

As Entidades marcaram uma intervenção espiritual (cirurgia). O que isso significa?

Se as Entidades marcaram uma intervenção (ou o que algumas pessoas chamam de cirurgia espiritual) é porque vêem esta como a melhor maneira para lidar com seus problemas. Ela pode ter sido marcada para curar uma doença física atual, para solucionar problemas de saúde futuros ou para resolver algum problema espiritual que o está afetando.

 

Como devo me preparar para uma intervenção (cirurgia espiritual)?

Este é um momento para rever mentalmente as coisas pelas quais você tem pedido auxílio. Tente chegar à Casa tranqüilo para facilitar sua concentração. Procure não usar relógio, cintos apertados ou bolsas transpassadas. Após ir para a fila, você será conduzido para a sala onde as Intervenções Espirituais são realizadas. Sente-se confortavelmente, feche os olhos e coloque a mão direita sobre o local da enfermidade para o qual você está pedindo a cura. Se houver mais de um problema, ou se você não tiver certeza da razão de sua intervenção, coloque a mão sobre seu coração. Os monitores da sala o guiarão durante esse período.

 

A Casa está preparada para receber pessoas em cadeiras de rodas?

Sim.

 

Posso tirar fotografias ou gravar vídeos nas dependências da Casa?

Você pode filmar e fotografar as dependências externas da Casa. Para fotografar ou filmar o salão principal e dentro das salas das correntes, você necessita de permissão das Entidades e, após isso, assinar um documento junto à administração da Casa.

 

Sou jornalista e gostaria de marcar uma entrevista com o Médium João. Como devo proceder?

Para gravar reportagens e entrevistas sobre a Casa, é necessário que envie uma solicitação escrita por correio ao administrador da Casa ou então um email para casadedominacio@hotmail.com com, no mínimo 30 dias de antecedência.

 

Posso levar crianças para a Casa de Dom Inácio?

Sim, crianças de todas as idades são bem vindas na Casa, entretanto, não há nenhum serviço para a guarda ou cuidado de bebês e crianças.

(62) 3343-1254 e (62) 3343-1776
Av. Frontal, n.º 823, Abadiânia - GO, CEP 72.940-000