Bandeira Brasil Bandeira Inglaterra

A Casa

A Casa de Dom Inácio

 

Casa de Dom Inácio

 

A Casa de Dom Inácio, criada por João de Deus no ano de 1976, na cidade de Abadiânia – GO, é o local onde o médium cumpre sua missão de cura espiritual.

Mesmo seguindo os princípios da Doutrina Espírita, a Casa funciona como hospital espiritual e templo ecumênico, onde todos são bem vindos, independentemente de suas convicções ou crenças religiosas.

 

Entidades da Casa

Trabalham na Casa diferentes Entidades espirituais que ajudam aos filhos física, emocional e espiritualmente.

 

O atendimento não tem custo e não é necessário marcar um horário para ser atendido.

 

A Casa foi denominada Casa de Dom Inácio de Loyola em homenagem a uma das principais Entidades que guiam o médium João de Deus.

 

As cores da Casa, azul céu e branco, foram escolhidas através de um pedido feito por Dom Inácio, durante uma visão do médium João.

 

Quem foi Dom Inácio de Loyola?

 

Dom Inácio de Loyola (também conhecido como Santo Inácio de Loyola) nasceu em 1491, na província Basca de Guipúzcoa, na Espanha.

 

De família nobre, em 1516, entra para a guarda do vice-rei de Navarra. Ao defender o território basco dos franceses, na batalha de Pamplona, Inácio Loyola é ferido na perna por uma bala de canhão.

 

Durante sua recuperação, no castelo de Loyola, ao invés de livros sobre a cavalaria, encontra livros sobre a vida dos santos. Ao fazer a leitura, inspira-se pelo exemplo dos santos e sente, então, a necessidade de uma mudança interior.

 

Decide, assim, dedicar sua vida a Cristo e à conversão dos infiéis.

 Dom Inácio

 

Já totalmente recuperado, vai a Monserrat, mosteiro beneditino nos arredores de Barcelona, onde faz sua confissão geral que dura três dias. Depois,retira-se para uma gruta, em Manresa, também nos arredores de Barcelona. Ali completa-se sua transformação espiritual e escreve o livro “Exercícios Espirituais”.

 

Vai para Salamanca, para estudar na famosa universidade do mesmo nome e, mais tarde, completa seus estudos de filosofia e teologia na universidade Sorbonne de Paris.

 

Entra em contato com as correntes críticas e hostis à doutrina da Igreja, as quais sempre se mostrou contrário. Passa, então, a trabalhar pela Renovação da Igreja. Unindo-se a mais seis companheiros (Pedro Fabro, Francisco Xavier, Alfonso Salmerón, Diego Laynez, Nicolau de Bobadilla e Simão Rodrigues), faz os votos em Monmartre, e funda a Companhia de Jesus.

 

Vão até Veneza, onde Inácio é ordenado sacerdote e posteriormente seguem para Roma, onde conseguem a aprovação da nova Ordem pelo Papa Paulo III, em 1540. Colocam-se à disposição do Papa como um exército pronto para a defesa da fé, reforma da Igreja e da obra missionária.

 

Inácio de Loyola desencarnou aos 65 anos de idade e foi canonizado pelo Papa Gregório XV, em 1622.

 

A cidade de Abadiânia

 

Depois de vários anos vivendo em Brasília – DF, João de Deus começou a viajar de cidade em cidade atendendo aqueles que necessitavam de auxílio.

 

Em 1978, as Entidades enviaram uma mensagem ao médium João Teixeira de Faria, através de seu amigo Francisco Cândido Xavier (o médium Chico Xavier). A mensagem psicografada, ditada pelo Espírito Dr. Bezerra de Menezes, designava a cidade de Abadiânia, em Goiás, para o estabelecimento do centro. A mensagem dizia ainda que a área deveria ter acesso a uma cachoeira.

 Abadiânia

O médium João começou sua busca pelas terras e, em 1993, Chico Xavier psicografou outra mensagem de Bezerra de Menezes, destinada a João de Deus, confirmando a cidade de Abadiânia como o recinto da sua missão.

 

O médium, então, alugou uma pequena sala na cidade e, naquele mesmo ano, uma família doou as terras onde hoje se localiza a Casa de Dom Inácio.

 

Casa da Sopa

 

Inaugurada em 2004, a Casa da Sopa foi construída a pedido das Entidades da Casa de Dom Inácio e está localizada em Abadiânia – GO.

 Casa da Sopa

Diariamente, são servidos cerca de mil pratos de sopa/almoço para aqueles que têm fome.

 

Além de fornecer alimento, existem projetos de apoio às crianças e famílias da comunidade.

(62) 3343-1254 e (62) 3343-1776
Av. Frontal, n.º 823, Abadiânia - GO, CEP 72.940-000